CARDÁPIO

A proposta gastronômica da Figueira resgata a cozinha primitiva dos fornos de barro e das panelas de ferro. Em seu cardápio, brilham pratos simples, deliciosos e originais, como o frango caipira marinado em ervas frescas, limão siciliano, mostarda de Dijon e azeite, o polvo aplastado, o caixote marinho (o peixe mais fresco do dia preparado no forno com cauda de lagosta, camarões, vieiras, polvo e lulas) e o bacalhau grelhado com batatas ao murro - todos levados à mesa em cumbucas marroquinas e travessas francesas de ferro esmaltado. Ainda para os fãs de frutos do mar, há um oyster bar com ostras sempre frescas e carnudas trazidas diretamente de Santa Catarina e de Cananeia.

Na lista das premiadas carnes, a sugestão é provar um dos cortes exclusivos Rubaiyat, como a suculenta Picanha Summus, a saborosa Bisteca Premium e o extramacio Tropical Kobe Beef.

Os pães e sobremesas são artesanalmente preparados no restaurante. No couvert, não deixe de experimentar o pão de passas, a focaccia de alecrim e os pães de queijo quentinhos. Antes de encerrar a refeição, nem tente resistir à tentação provocada por doces como as panquecas de dulce de leche, a torta Nemesis de chocolate ou ainda o rogel, que intercala folhas de massa crocante e doce de leite argentino – tudo coberto com suspiro gratinado.
 

Copyright © 2010 Rubaiyat. Todos os direitos reservados.   Site desenvolvido pela Amidia